sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ANGELO CORONEL DESTACA UNIÃO DE POLÍTICOS DIVERSOS EM TORNO DE RUI COSTA EM BARREIRAS

Redação - 14/05/2018 13:23

Em discurso realizado hoje (14.05) em Barreiras, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, destacou o pluralismo político das principais lideranças do Oeste que acompanham o governador Rui Costa em visita à região. “Estão aqui todos os grandes líderes de Barreiras e do Oeste da Bahia: o prefeito Zito, Jusmari, o ex-prefeito Antonio Henrique – agora secretário estadual de Planejamento, o prefeito de Luiz Eduardo, Oziel Oliveira. Do DEM ao PT, passando pelo PCdoB, PP, PDT, MDB, PSD e PSB. As disputas intensas, vividas nas últimas eleições municipais, já foram deixadas para trás. O que importa agora é o progresso de Barreiras e de todo o Oeste baiano, união simbolizada na figura desse governador operoso e trabalhador que é Rui Costa”, destacou o chefe do Legislativo da Bahia.

Coronel disse que essa união só é possível porque Rui Costa é, disparado, o melhor governador do Brasil. “Acabei de voltar do Rio Grande do Sul, de um encontro da UNALE, que reúne os Legislativos do Brasil, e a pergunta que se fazia é: ‘qual é a mágica da Bahia?’. Sim, porque o Estado anfitrião, o Rio Grande do Sul, está fracionando o pagamento de salários dos servidores. Quem ganha até R$ 3 mil, recebe integralmente. Acima disso, só em parcelas. Não tem mágica na Bahia, tem muito trabalho com Rui Costa, honrando todos os compromissos e fazendo obras e mais obras”, disse Coronel.

Em Barreiras foi mais uma agenda intensa de inaugurações e assinaturas de ordens de serviços. A primeira cerimônia no município foi a inauguração da nova sede da Defensoria Pública da Bahia, com a presença do chefe do órgão, Clériston Cavalcante. A Defensoria conta agora conta com cinco defensores públicos, que oferecerão assistência jurídica gratuita, com atuação nas áreas de Família, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Cível, Fazenda Pública e Registros Públicos. Barreiras ficou sem Defensoria por 21 anos, até 2015, quando foi inaugurada a sede antiga, no bairro Renato Alves. A nova sede fica na Rua 26 de Maio, no Centro.

Em companhia do ex-governador Jaques Wagner, dos deputados federais Cacá Leão, Alice Portugal, Jorge Solla, dos estaduais Antonio Henrique Junior, Nelson Leal e Vitor Bonfim, além dos secretários da Saúde, Fábio Vilas Boas e do Planejamento, Antonio Henrique, Rui Costa e Angelo Coronel também descerraram a placa de inauguração da sede do Hemocentro Regional de Barreiras / Núcleo Regional de Saúde do Oeste, localizado na Rua Boa Vista, no bairro de Barreirinhas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.