sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

ÁUDIOS INDICAM SUPOSTO DIRECIONAMENTO DO GOVERNO BETO RICHA PARA ODEBRECHT VENCER LICITAÇÃO DE OBRA NA PR-323

Redação - 12/05/2018 08:05

Áudios entre o ex-chefe de gabinete do ex-governador Beto Richa (PSDB), Deonilson Roldo, e um construtor que iria participar de uma licitação do projeto de duplicação da PR-323, indicam que o governo Richa atuou na tentativa de direcionar a licitação para a Odebrecht na obra à época da sua reeleição para governador, em 2014. O construtor é Pedro Rache, diretor-executivo da Contern, uma construtora do grupo Bertin, que participaria da licitação. A obra seria feita no noroeste do Paraná por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A Odebrecht venceu a licitação.

No início da noite desta sexta-feira (11), a governadora Cida Borghetti (PP) determinou a exoneração de Deonilson Roldo de diretor da Copel e outros cinco cargos que ocupava no Governo do Paraná. Em nota, o Ministério Público Federal (MPF) informou que foi enviada ao órgão uma cópia do referido áudio e que foi solicitada a entrega do áudio original formalmente para que fosse realizada uma perícia, o que não ocorreu até o momento.

No dia 6 de abril, Beto Richa deixou o cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal do Brasil nas eleições deste ano. Quem assumiu o governo do estado é Cida Borghetti (PP) que, até então, era a vice-governadora.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.