ITABUNA: SANTA CASA NOS BAIRROS CHEGA A COMUNIDADE DO SÃO PEDRO

ITABUNA: SANTA CASA NOS BAIRROS CHEGA A COMUNIDADE DO SÃO PEDRO

Já entrando na sua terceira edição, o Projeto Santa Casa Nos Bairros chega a comunidade do São Pedro. Os moradores serão beneficiados com atendimento médico gratuito, uma feira de saúde e espaço kids. A ação acontecerá no próximo sábado, 12 de maio, das 8 às 12 horas na escola Padre Carlos Salério. Ao todo, seis médicos e dezenas de profissionais de Saúde atenderão voluntariamente a comunidade.

Nesta Edição com o acréscimo de mais uma especialidade médica, a geriatria, a perspectiva é de que sejam realizados 180 atendimentos médicos. Além da atenção especial aos idosos, o Santa Casa Nos Bairros mantém os atendimentos em cardiologia, clínico geral, pediatria, gastroclínico, ginecologia, além de uma feira de saúde que é aberta ao público.

O provedor da Santa Casa Eric Júnior destaca a importância do trabalho social que a SCMI vem desempenhando junto às comunidades. “Os mutirões são uma forma rápida e ágil para atender a comunidade. Além de levar serviços médicos e um trabalho preventivo a doenças oncológicas, renais e do coração, a ação está sendo mais uma porta de entrada para apresentação das atividades da Santa Casa de Misericórdia a comunidade Itabunense. Estamos vivendo uma experiência ímpar que tem dado certo, o que nos leva a seguir e a planejar outras edições ao longo do ano”, concluiu.

Para ser atendido no mutirão o morador do bairro São Pedro deverá comparecer a Escola Padre Carlos Salério munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS e comprovante de residência. Para o atendimento infantil pedimos aos pais que compareçam munidos de Certidão de Nascimento da Criança ou RG, Carteira de Vacina e Cartão do SUS. Aos populares que já possuem exames clínicos realizados anteriormente dentro do prazo de validade de um ano, solicitamos que levem os seus exames para a consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.