domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

FAFÁ DE BELÉM VOLTA À BAHIA, ONDE ESTREOU EM 1975

Redação - 11/05/2018 09:55

Era 1975 quando a cantora Fafá, na época com 18 anos, recebeu o convite para atuar com Sérgio Ricardo em um show no Teatro Vila Velha, no Festival de Verão da Bahia. Chegando aqui, a cantora se deparou com faixas e cartazes que a apresentavam como Fafá ‘de Belém’. Na Bahia, a paraense Maria de Fátima Palha de Figueiredo, hoje com 61 anos, fez seu primeiro show como cantora profissional. Quase 44 anos depois, ela retorna à terra que a batizou para encerrar a turnê nacional do seu álbum Do Tamanho Certo para o Meu Sorriso. A apresentação será neste sábado (12), às 21h, no Teatro Castro Alves.

“É um espetáculo rico visualmente e cenograficamente, com projeção mapeada e troca de figurinos. A concepção geral e direção é Paulo Borges, do São Paulo Fashion Week. É como uma celebração e retrospectiva da minha carreira, que já tem mais de 43 anos! Gosto de ser uma cantora popular e preciso do público junto comigo. Amo o público daí”, declara Fafá.

No palco, a acompanham dois consagrados músicos paraenses: Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho) apresentando os ritmos mais genuínos do Pará. As canções do novo CD serão apresentadas junto com clássicos emblemáticos da carreira de Fafá. Bilhete e Abandonada, entre outras músicas dela, se juntam às inéditas que integram o repertório do novo disco: Volta (Jonny Hooker); Meu Coração é Brega (Veloso Dias); Ao Pôr do Sol (Firmo Cardoso e Dino Souza); Asfalto Amarelo (Manoel Cordeiro/ Felipe Cordeiro / Zeca Baleiro); O Gosto da Vida (Péricles Cavalcanti); Pedra Sem Valor (Dona Onete); Quem Não te Quer Sou eu (Firmo Cardoso / Nivaldo Fiúza), Usei Você (Silvio Cesar); Vem Que é Bom (Manoel Cordeiro / Ronery) e Os Passa Vida (Osmar Jr. / Rambolde Campos). (Correio)

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.