terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

MANIFESTANTES CONTRÁRIOS E FAVORÁVEIS AO BRT PROTESTAM AMANHÃ EM SALVADOR

Redação - 10/05/2018 16:10 - Atualizado 10/05/2018

A polêmica em torno da implantação do BRT divide opiniões em Salvador. Os argumentos contrários à ampliação do modal denunciam os altos custos da obra e a suposta obsolescência do projeto, além do impacto ambiental decorrente da extinção de árvores centenárias. Os argumentos favoráveis são mais pragmáticos e levam em conta a melhoria da mobilidade urbana e a geração de empregos com a obra.

Associações de moradores e outros movimentos organizados de localidades como a Polêmica, Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Vale das Muriçocas, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Vasco da Gama, além de ambientalistas de entidades como a Unidunas, farão uma manifestação intitulada “Quero meu BRT”, nesta sexta-feira (11), a partir das 9h, em frente à Ceasinha do Rio Vermelho, no canteiro central da Avenida Juracy Magalhães.  Essas entidades entendem que o projeto, que vai gerar 1,5 mil empregos diretos, vai mudar a mobilidade e o transporte público de uma das regiões mais populosas da cidade. Essas pessoas merecem um transporte público de mais qualidade. Mais de 200 pessoas são esperadas na manifestação.

A reportagem tentou, por várias vezes, entrar em contato com o movimento “Salvador Sobre Trilhos”, que se coloca de maneira contrária à implantação do BRT, para comentar o assunto, mas, até o momento, não obtivemos resposta, mas o PT convocou, também para amanhã, uma manifestação marcada para as 9 horas, em frente à prefeitura de Salvador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.