sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA NEGA INTERFERÊNCIA EXTERNA NA FINAL ESTADUAL E DIZ SENTIR FALTA DO PALMEIRAS

Redação - 10/05/2018 13:10

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, falou pela primeira vez sobre a interminável final do Campeonato Paulista, vencida nos pênaltis pelo Corinthians e marcada pela reclamação do Palmeiras com a arbitragem. O dirigente revelou que uma investigação feita pela entidade deixou claro que não houve interferência externa na decisão de anular um pênalti marcado para o Palmeiras, no segundo tempo da partida disputada no dia 8 de abril.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou falta de Ralf em Dudu, dentro da área, mas voltou atrás após intervenção do quarto árbitro Adriano de Assis Miranda. Indignado, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte disse que houve, sim, interferência externa, e chamou o torneio de “Paulistinha”. O clube foi além. Contratou a Kroll, uma megaempresa de investigação para tentar provar irregularidades na final, e pediu a impugnação do jogo no TJD-SP. Sem êxito no tribunal paulista, entrou na última quarta-feira com uma representação do STJD.

Reinaldo Carneiro Bastos, que recebeu a reportagem do GloboEsporte.com em sua sala na FPF, admitiu equívocos no processo, disse que espera retomar a relação pessoal com Galiotte e se declarou favorável ao árbitro de vídeo na próxima edição do Paulista, mas deixou claro que essa decisão depende de vários fatores e será tomada pelos clubes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.