sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

GLEISI HOFFMANN DIZ QUE PREFERE LÍDICE DA MATA PARA VAGA NO SENADO

Redação - 09/05/2018 08:43 - Atualizado 09/05/2018

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, garantiu que o partido vai registrar a candidatura do ex-presidente Lula, mesmo com o petista na cadeia. “Nós temos a campanha do presidente Lula pronta”, afirmou em entrevista na Metrópole FM na manhã desta quarta-feira (9).

“Acreditamos na inocência dele. Ele tem os maiores índices de apoio popular nas pesquisas, está com seus direitos políticos legais, não tem nenhum problema”, disse a dirigente. “O PT vai registrá-lo, sim, em agosto. A pessoa tem até a diplomação para suspender a inelegibilidade”, apontou a senadora.

Gleisi Hoffmann citou ainda como exemplo o caso de políticos que, em 2016, estavam inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa e ainda assim assumiram cargo legislativo. “Isso aconteceu com 145 prefeitos que ganharam a eleição em 2016. Todos concorreram com o registro indeferido e depois das eleições tiveram até a diplomação para suspender a inelegibilidade, muitos conseguiram. Isso e’ possível. Tem viabilidade eleitoral e legal ainda que mantenham o Lula preso”, afirmou ao apresentador José Eduardo. A petista assegurou ainda que Lula “está com direitos políticos garantidos”. “Temos base para isso, foi sem provas, não tem nem o crime tipificado”.

Indagada sobre as eleições na Bahia, Gleisi afirmou que a candidata de sua preferência seria a senadora Lídice da Mata (PSB). Já o governador Rui Costa (PT) articula apoiar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), para a vaga no Senado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.