quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

COM PERFIL TRAÇADO, NÁUTICO TEM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR TÉCNICO NO MERCADO

Redação - 09/05/2018 13:00

Mais de 48 horas depois de demitir Roberto Fernandes, o Náutico segue na sua busca por um novo treinador para comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria de futebol tem se lançado ao mercado em busca de nomes que se encaixem no perfil traçado, que é de um técnico jovem, só que não muito iniciante, mas tem tido dificuldades até aqui.

“Os nomes que estão aparecendo são ou de treinadores muito rodados, que são aqueles que todo mundo já conhece, ou são aqueles treinadores iniciantes, que a gente teria que fazer uma aposta. Esse não é o perfil que nós queremos. Queremos exatamente o meio termo disso, um cara novo, mas que já tenha trabalhos”.

O primeiro nome da lista do Náutico era o de Gilmar Dal Pozzo e é justamente um treinador com esse perfil que o Timbu quer. Além dele, outro nome que entrou na lista foi o de Antônio Carlos Zago, mas as conversas, apesar de positivas na avaliação de Diógenes Braga, não evoluíram para que fosse feita uma proposta. “Zago é um cara educadíssimo e que nós conversamos, mas não chegamos a fazer uma proposta. Acreditamos que ele está num patamar salarial acima do que podemos pagar hoje, mas se abriu uma possibilidade para futuro”.

Enquanto a diretoria de futebol vai trabalhando nos bastidores em busca de um novo comandante, os três auxiliares técnicos do clube vão treinando o time e cada vez mais tendo a possibilidade de dirigirem a equipe no próximo sábado, contra o Salgueiro. O cabeça da comissão técnica é Dudu Capixaba, treinador do Sub-20, e ele conta com o auxílio de Kuki e Levi Gomes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.