quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5286 Dólar 5.1715

COM BOM RETROSPECTO EM CASA, BAHIA ENCARA O VASCO PELA ESTREIA DA COPA DO BRASIL

Redação - 09/05/2018 13:03

Fora de casa, o Bahia não costuma ser ameaçador. Em Salvador, contudo, não tem para ninguém. E é apoiado no bom retrospecto como mandante que o Tricolor encara o Vasco nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será a estreia das duas equipes na competição.

O Bahia disputou 13 partidas como mandante em 2018 e tem aproveitamento de 76%. Foram nove triunfos, três empates e apenas uma derrota. Em casa, o Tricolor adota uma postura agressiva. A marcação é iniciada ainda no campo rival e a existe uma pressão constante em busca do resultado positivo. Desta forma, o time treinado por Guto Ferreira balançou as redes 29 vezes na Arena Fonte Nova e sofreu apenas nove gols.

Como venceu a Copa do Nordeste em 2017, o Bahia conquistou o direito de pular as primeiras fases da Copa do Brasil. O mesmo ocorreu com o Vasco, que garantiu vaga na Libertadores da América. Mas não disputar o início do torneio nacional só significou descanso até certo ponto ao Tricolor. Nas últimas semanas, a equipe baiana tem se alternado entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste. O time ainda entrará em campo pela Sul-Americana, o que resulta na disputa de quatro competições simultâneas.

Para a partida contra o Vasco, Guto Ferreira terá um importante desfalque no setor ofensivo. Destaque do time na reta final do Campeonato Baiano, Marco Antônio segue em recuperação de uma entorse no tornozelo. A má fase de peças de ataque também pode provocar uma mudança. Vinícius vem de atuações questionáveis e podem perder a titularidade para Régis. Com uma amigdalite, Nino é dúvida. A tendência é que o Bahia entre em campo com Douglas; Nino (João Pedro), Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber; Edigar Junio.

O jogo

Bahia x Vasco, Oitavas de Final da Copa do Brasil;

Local: Arena Fonte Nova, Salvador;

Horário: 21h45 (de Brasília);

Time provável: Douglas; Nino (João Pedro), Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber; Edigar Junio;

Desfalques: Marco Antônio, Tiago, Rodrigo Becão, Douglas Grolli (machucados) e Júnior Brumado (com a Seleção Sub-20);

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (CBF) apita o jogo auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa). O trio é de São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.