Foi lançada oficialmente nesta terça-feira, 8, a segunda edição da Campus Party – maior evento de tecnolodia do mundo, que acontece de 17 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova. A expectativa é que compareçam cerca de 90 mil pessoas – empreendedores, cientistas e visitantes que vão trocar experiências tecnológicas nos campos da educação, economia, trabalho e cultura digital.
A Campus Party Bahia vai oferecer mais de 300 horas de programação, que inclui palestras, atividades com drones e simuladores, maratona de hackers e espaço para crianças, entre outros. “A Campus Party é mais do que o encontro de pessoas da área de tecnologia. É um encontro de pessoas em busca de caminhos alternativos para se inserir neste mundo produtivo a partir da criação. Que consigamos criar uma geração empreendedora e inovadora, mantendo nossos talentos aqui na Bahia”, afirmou Rui.
Atrações: como na primeira edição, realizada em 2017, a Campus Party vai disponibilizar uma área com acesso gratuito, a Open Campus. O acesso ao espaço ocorrerá das 10h às 20h, entre os dias 17 a 19, e das 10h às 15h, no dia 20. O local também vai abrigar startups – empresas em fase inicial que desenvolvem produtos ou serviços inovadores, com potencial de rápido de crescimento.
O espaço ‘Educação do Futuro’ receberá educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores e alunos interessados na implementação de ambientes educacionais mais “mão na massa”, segundo os organizadores. A área ‘Fazedores’ tem o intuito de promover a cultura maker no Brasil. Tradicional no evento, o espaço incluirá oficinas makers com equipamentos eletrônicos, interação com ferramentas e plataformas de prototipação, workshops sobre cultura maker e área para livre prototipação.
Estudantes universitários, alunos de cursos técnicos do ensino médio e recém-formados até dois anos também terão um espaço para mostrar talento e criatividade, o Campus Future. A programação completa pode ser conferida na página do evento (brasil.campus-party.org/cpbahia).