A diretoria de futebol do Paysandu confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos. O experiente jogador de 31 anos treinava com o elenco bicolor há alguns dias e assinou vínculo até o final do ano. Ele é a 24ª contratação do clube para a atual temporada e terá dois principais concorrentes no setor: a promessa botafoguense Victor Lindenberg e o atual titular Mateus Müller, formado na base do Palmeiras.
Versátil, ele também pode atuar como ala ou meio-campista. Formado na base do Santos, Carlos Andrade Souza possui um currículo pesado. Fora Mirassol e Santo André, em 2009 e 2010, ele passou nos últimos oito anos por Fluminense, São Paulo e Internacional. Antes, em 2008, teve breve período no Cruzeiro.
O último trabalho de Carlinhos, no Colorado, terminou em dezembro, após não ter seu vínculo renovado pela equipe gaúcha. Apesar de um bom começo em Porto Alegre, o lateral sofreu com lesões – ele chegou a ficar três meses longe dos gramados. A última vez que esteve em campo foi no dia 30 de setembro do ano passado, quando o Inter venceu o Santa Cruz por 2 a 0. Carlinhos foi titular, mas acabou substituído no final do segundo tempo. Ao todo, foram 19 partidas disputadas em 2017.
Ficha técnica
Nome: Carlos Andrade de Souza
Nascimento: 23/01/1987
Naturalidade: Vitória da Conquista (BA)
Altura: 1,75 m
Peso: 73 kg
Posição: lateral-esquerdo, ala e meia-esquerda
Clubes: Santos, Cruzeiro, Mirassol, Santo André, Fluminense, São Paulo e Internacional.