O ex-ministro baiano Geddel Vieira Lima (MDB) já empregou sete parentes na Câmara dos Deputados. De acordo com a Folha, a lista conta com a mãe, irmãos e cunhadas do político. A primeira nomeação foi da mãe de Geddel, Marluce Quadros Vieira Lima, em 1975. Ela foi indicada para o gabinete do marido, o então deputado federal Afrísio Vieira Lima. Posteriormente, foi remanejada para outros cargos na Câmara, onde ficou até se aposentar.
O próprio Geddel e seu irmão ocuparam cargos no gabinete do pai nos anos 1980. O outro irmão, Afrísio Vieira Lima Filho é o único da família que mantém cargo na Câmara até hoje. Desde 1997 é diretor legislativo e tem salário mensal de R$ 33,9 mil. As mulheres dos irmãos Geddel, Lúcio e Afrísio Filho também ganharam cargos. Alessandra Vieira Lima foi nomeada em 1997 pelo então presidente da Casa, o hoje presidente Michel Temer (MDB), aliado de Geddel.
De 2007 a 2009, ela foi assessora na Assembleia Legislativa da Bahia. Patrícia Vieira Lima assumiu cargo no gabinete de Geddel em 2002.