domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AEROPORTO DE LENÇÓIS PASSA A TER NOVA ADMINISTRAÇÃO

Redação - 08/05/2018 15:47 - Atualizado 08/05/2018

O aeroporto Horácio de Mattos, localizado em Lençóis, Chapada Diamantina, em breve vai contar com nova administração. Os primeiros passos para realizar a licitação da concessão já foram dados, e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), publicou o aviso de intenção de licitar no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (08).

O terminal de Lençóis será concedido pelo prazo de 15 anos e a empresa que vencer a licitação será responsável pela requalificação da infraestrutura, manutenção, operação e exploração comercial das áreas e serviços. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta que este é um Importante equipamento de infraestrutura para o desenvolvimento turístico da região turística.

“O terminal é o único a receber voos de aviação regular em uma região que recebe muitos turistas durante o ano. Para atender cada vez melhor o usuário, a Seinfra vai licitar para um novo concessionário, que será responsável por sua gestão e administração”, afirma o secretário. Atualmente, a Agerba, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), é a responsável pela gestão do terminal. A licitação será realizada ainda no primeiro semestre deste ano.

Audiência Pública

O aeroporto conta atualmente com dois voos comerciais regulares operados pela Azul Linhas Aéreas, além de voos de operadoras regionais, que geram em média, anualmente, a movimentação de 13 mil passageiros. Parte dos processos legais para permitir a concessão pública do terminal, uma audiência pública foi realizada no mês de março, na sede da Agerba, com o objetivo de obter subsídios e informações para aprimoramento do edital e termo de referência da licitação da concessão. Com a nova administração será possível investir na operação e adequar a infraestrutura ao potencial do aeroporto.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.