Andrés Iniesta foi a campo neste domingo para jogar seu 38º e último clássico na carreira, no empate em 2 a 2 com o Real Madrid, no Camp Nou. Rivalidade à parte, a camisa de despedida foi parar logo nas mãos de um adversário que o acompanhou ao longo dos anos (mas parceiro de seleção espanhola). Sergio Ramos levou o presente para casa e fez uma homenagem ao amigo.
“Acima do que aconteceu dentro de campo, a noite de ontem (domingo) será lembrada como o Clássico de Iniesta, um clássico de verdade. Você vai fazer falta, meu amigo”, disse o zagueiro do Real Madrid, em postagem no Twitter. Na camisa, Iniesta escreveu uma dedicatória para o amigo dentro do número 8, eternizado pelo meia no Barcelona. “Para o meu companheiro Sergio, pelos muitos momentos juntos e por outros como rivais. Obrigado e sorte…” escreveu Iniesta.
A caminho da China, um dos maiores ídolos recentes do Barcelona recebeu as devidas homenagens: foi bastante ovacionado na entrada no campo e ainda mais no momento em que foi substituído, aos 12 minutos do segundo tempo. Com o apito final, voltou ao centro do gramado junto dos companheiros para um último adeus.