A senadora Lídice da Mata (PSB) rejeitou a possibilidade de lançar uma candidatura avulsa ao Senado. Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a parlamentar reafirmou que continua reivindicando espaço na chapa majoritária governista e que tem conversado com o governador Rui Costa (PT) a respeito.
“A candidatura à avulsa foi trazida para o partido por alguns companheiros, como Marcelo Nilo e outros amigos, que tentam ajudar para sair do impasse. Mas é nunca me pronunciei sobre isso. E acho que essa é uma discussão que só poderia acontecer com uma negativa da nossa participação na chapa. Para mim, está cada vez mais claro que não é o grande caminho. O partido tem outras alternativas, e esse não é o debate que admito acontecer agora. O partido tem que discutir como vamos construir a candidatura com Rui”, disse.
Questionada sobre um possível racha ou estremecimento na base, em relação à forma como ocorre a montagem da chapa, Lídice negou: “Racha não, de jeito nenhum. Nós estamos construindo uma chapa dentro do projeto político. Então, não levará a um racha. O desafio do governador é fazer uma chapa que mais se identifique com o eleitor, e fale não apenas para o projeto eleitoral. Mas fale também para o projeto político, acenando para uma Bahia do futuro”.
Lídice declarou ainda que a desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de concorrer ao governo do estado aumentou o favoritismo de Rui. “Isso não quer dizer, em nenhum momento, que “já ganhou”. Mas as outras chapas ainda não estão definidas. Então, não tem todo o tempo do mundo, mas tem mais tempo do que teria na situação anterior”, completou.