domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BIRA CORÔA CULPA “MÍDIA GOLPISTA” POR PRISÃO DE LULA

Redação - 07/05/2018 17:13 - Atualizado 07/05/2018

O clima do evento de autorização das obras de construção da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil e da Academia de Saúde, em Lauro de Freitas, foi pautado pela passagem de um mês da prisão do ex-presidente Lula. O deputado estadual Bira Coroa (PT) engrossou o coro puxado pelo governador Rui Costa (PT), hoje pela manhã, e teceu duras críticas ao judiciário e à “mídia golpista” pela prisão do ex-presidente.

“Aqui é um palanque de responsabilidade. Queremos demonstrar a nossa indignação e insatisfação com o contexto que vive o Brasil sob o efeito da extensão de um golpe. Que retira uma presidente eleita com mais de 54 milhões de votos. Que criminaliza e bota na cadeia a maior expressividade da política mundial do século 21 Sem dúvida nenhuma, a prisão de Luis Inácio Lula da Silva é uma prisão política. E não por erros. Porque os erros por ele cometido foi [sic] favorecer a sociedade brasileira. A prisão foi sustentada pelo lado podre do judiciário brasileiro, pelo lado corrupto da Polícia Federal e ostentado pela grande mídia, a mídia golpista, que jogam contra a democracia”, disse Bira.

O ex-presidente Lula foi condenado em primeira instância e, posteriormente, o Tribunal Federal da 4.ª Região confirmou a condenação e aumentou a pena para 12 anos e um mês. Atualmente o ex-presidente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Outro processo, referente ao Sítio de Atibaia, será retomado hoje.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.