sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

TORCEDORES INVADEM TREINO DO VASCO EM SÃO JANUÁRIO E ABORDAM ZÉ RICARDO

Redação - 04/05/2018 13:04

O clima ficou tenso no treino do Vasco nesta sexta-feira, em São Januário. Após a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, que encerrou as chances de classificação para a próxima fase da Libertadores, cerca de 40 membros de uma torcida organizada invadiram o clube para protestar contra o elenco e o presidente Alexandre Campello. O técnico Zé Ricardo foi abordado como “porta-voz” dos jogadores.

Os membros de torcidas organizadas tentaram primeiro entrar pela sede social e depois pelo portão 18, mas foram contidos por um esquema de segurança do clube. Com isso, os invasores se dirigiram à loja oficial do clube, e arrombaram o portão do estabelecimento que leva à sede.

Houve correria para invadir o campo, ao passo que alguns jogadores, nervosos, foram para o vestiário. Alguns disparos foram ouvidos e um segurança estaria armado com uma pistola. Dentro de campo para o treinamento, os jogadores, alvos do protesto, conversaram com os torcedores. O elenco argumentou que o time conseguiu vaga na Libertadores mesmo com os salários atrasados. Não houve agressões. A segurança conteve os mais exaltados e expulsou todos do clube.

Do lado de fora, os torcedores seguiram protestando de maneira pacífica. Havia um grande aparato de segurança no clube, cercando portões. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao portão principal do clube cerca de uma hora após a invasão, mas não houve prisões.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.