sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JULGAMENTO VIRTUAL DE RECURSO DE LULA NO STF COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA

Redação - 04/05/2018 08:44

Começou nesta sexta-feira (4) o prazo para que os ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julguem, no plenário virtual, o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para deixar a prisão.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que determinou a execução provisória da pena de 12 anos de prisão na ação penal do triplex do Guarujá (SP), após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. No recurso que será julgado, a defesa de Lula sustenta que Moro não poderia ter executado a pena porque não houve esgotamento dos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF), segunda instância da Justiça Federal. Julgamento virtual de recurso de Lula no STF começa nesta sexta-feira

Segundo a Agência Brasil, para os advogados, a decisão do Supremo que autorizou as prisões após segunda instância, em 2016, deve ser aplicada somente após o trânsito em julgado no TRF4. Os advogados também pedem que o ex-presidente possa aguardar em liberdade o fim de todos os recursos judiciais possíveis.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.