sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GUARDIOLA CONFIRMA ADEUS DE YAYA TOURÉ AO MANCHESTER CITY AO FIM DA TEMPORADA

Redação - 04/05/2018 13:07

Um dos grandes ídolos da história recente do Manchester City está de malas prontas para deixar o clube. O técnico Pep Guardiola confirmou nesta sexta-feira que o meia Yaya Touré não terá seu contrato renovado e, desta forma, deixará a equipe ao fim da atual temporada. Sua despedida oficial será diante do Brighton, na próxima quarta-feira, no último jogo da equipe no City of Manchester em 2017/18.

“Yaya não ficará na próxima temporada. No jogo contra o Brighton, vamos focar em vencer e em Yaya. Vamos tentar vencer o jogo por ele. Yaya veio para cá no começo desta jornada. Onde estamos agora é por causa do que ele fez. Foi um jogador fundamental”, disse Guardiola.

Aos 34 anos, Yaya Touré tem vínculo com o Manchester City apenas até o fim da atual temporada – assinado em 2016/17, depois de um bom desempenho do jogador na reta final do Campeonato Inglês. Desta vez, entretanto, o marfinense não conseguiu fazer a diferença pela equipe, e a diretoria e o técnico Pep Guardiola optaram por não estender sua permanência no time. O jogador ainda não se manifestou sobre seu futuro.

Yaya Touré chegou ao Manchester City em 2010, vindo do Barcelona, onde perdeu espaço justamente após a chegada de Pep Guardiola. Logo se transformou em um dos principais jogadores do time inglês, mostrando bom desempenho na defesa e tornando-se uma opção fundamental no ataque, com chutes de fora da área e jogadas de bola parada.

Em sua segunda temporada, ajudou os Citizens a conquistar o sonhado título inglês – o primeiro na era Premier League, encerrando um jejum de 44 anos. Dois anos depois, voltou a ser protagonista em nova conquista do torneio nacional e seguiu como peça importante dentro do elenco. A chegada de Guardiola ao clube, na temporada passada, entretanto, fez com que o meia perdesse espaço diante de novos reforços com perfil mais jovem.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.