O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano (ICEB), índice que avalia as expectativas das entidades representativas do setor produtivo do estado marcou -26 pontos no mês de março, melhora de sete pontos em relação ao registrado em fevereiro (-33 pontos). A expectativa geral do empresariado baiano, dessa forma, continuou na zona de Pessimismo Moderado – completando 19 meses seguidos nessa região.
A melhora do nível de confiança, captada na passagem de fevereiro a março, evidenciou o progresso em dois grupamentos de atividades: Agropecuária (de 60 para 82 pontos) e Serviços (de -113 para -90 pontos). Por outro lado, os dois outros setores reduziram o otimismo: Indústria (de 72 para 69 pontos) e Comércio (de 95 para 38 pontos).
Do conjunto de itens avaliados, Crédito, PIB Estadual e Câmbio foram aqueles com as piores expectativas do empresariado baiano no mês. Em contrapartida, Inflação, Vendas e Situação Financeira apresentaram os indicadores de confiança em melhor situação. Os dados foram calculados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI),