quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

BOMBEIROS INICIAM TRABALHO COM MÁQUINAS PESADAS EM ESCOMBROS DE PRÉDIO NO CENTRO DE SP

Redação - 03/05/2018 07:15

O Corpo de Bombeiros informou que mudou a estratégia e começou, por volta das 3h30 desta quinta-feira (3), a trabalhar com máquinas pesadas no local do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, após ser atingido por um incêndio.

Duas escavadeiras, um trator e caminhões começaram a ser usados na retirada de entulho. Os bombeiros também continuaram resfriados os destroços, pois focos de incêndio foram encontrados. As buscas manuais foram encerradas. “Os objetivos continuam, mas a estratégia mudou. Já se passaram mais de 48 horas do início das buscas, protocolarmente é aceito o uso de maquinário pesado”, afirmou o capitão Robson Mitsuo.

O Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda a madrugada no local do acidente com a ajuda de 80 homens que estava divididos em duas equipes: uma equipe de incêndio para fazer o resfriamento e outra equipe de buscas, que fazia o trabalho manual com ajuda de cães farejadores, que foi parada após o uso das máquinas. De acordo com protocolo internacional em casos de desmoronamento a chance de encontrar sobreviventes após 24 horas varia de 1% a 3% e 48 horas após o desmoronamento as chances são mínimas de encontrar pessoas vivas no prédio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.