sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

PRÉDIO QUE DESABOU NÃO TINHA CONDIÇÕES MÍNIMAS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO, APONTA LAUDO

Redação - 02/05/2018 14:40

O prédio que desabou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, não tinha condições mínimas de segurança contra incêndio, segundo relatório da Prefeitura obtido com exclusividade pela TV Globo. O documento foi finalizado pela Secretaria Municipal de Licenciamento em 26 de janeiro do ano passado. O prédio de 24 andares pegou fogo e desabou na madrugada de terça-feira (1º). O local era uma ocupação irregular, e moradores afirmam que o fogo começou por volta da 1h30 no 5º andar e se espalhou rapidamente pela estrutura.

Imagens do cinegrafista Abiatar Arruda mostram que os bombeiros tentavam resgatar um morador na hora que o prédio desabou (veja vídeo acima). Ricardo, de cerca de 30 anos, teria saído do prédio quando o fogo começou, mas voltou para ajudar pessoas que estavam nos andares mais altos.

O boletim de ocorrência aberto nesta quarta-feira (2) tem apenas o depoimento dos policiais militares que combateram o incêndio. Por enquanto são só suspeitas. “A primeira linha de investigação é que foi um acidente doméstico”, disse o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves. “O inquérito policial vai ouvir as pessoas que estavam no prédio. Já existem algumas informações.”

Engenheiros peritos da Polícia Técnico-Científica começaram a trabalhar e foram até os escombros, mas a coleta de vestígios mesmo só começa depois que os bombeiros liberarem o local – o que só vai ser feito quando houver a certeza de que não há vítimas debaixo da montanha de entulho. “Como é um incêndio de grandes proporções, nós estamos estudando sobre uma explosão, e pode ser até criminoso”, disse o engenheiro Lorenço Trapé Neto, perito criminal da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.