O Deputado Federal Lúcio Vieira Lima (MDB) está iniciando o processo para que o candidato de Zé Ronaldo(DEM) tenha o apoio de João Santana, candidato do MDB. O deputado chegou a declarar que o prefeito está ignorando a campanha do seu líder de partido.
“Setores das oposições tentaram usar a estratégia de ignorar a pré-candidatura emedebista, do ex ministro João Santana, ao governo da Bahia, mas, hoje, esses mesmos setores já se dizem preocupados com o crescimento de ‘João da Bahia ‘ e agora investem no discurso da união das oposições, que deverá ocorrer no segundo turno”, afirmou, ao compartilhar manchete de um site que cita o prefeito da capital.
O prefeito já declarou não querer coligar com o MDB. Além disso, o vice-prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), revelou à Rádio Metrópole que a legenda dos Vieira Lima foi um dos motivadores para ACM Neto desistir de ser candidato ao governo. Ainda na publicação, Lucio disse ver semelhanças entre o momento atual e 2002, quando Prisco Viana disputou com Paulo Souto e perdeu. “Foi um belo filme”, avaliou.