quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

MORADORES DO SANTO ANTÔNIO ALÉM DO CARMO RECLAMAM DE OBRAS

Redação - 01/05/2018 09:40

Uma intervenção que integra o projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, elaborado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), tem incomodado moradores do Santo Antônio Além do Carmo.

Os habitantes da região reclamam do encurtamento da via e alegam falta de planejamento da obra de pavimentação da região que foi iniciada na sexta-feira passada. O investimento foi de R$ 124 milhões.

A meta é pavimentar vias e requalificar calçadas em 270 ruas por toda a região antiga da cidade. Já foram entregues 53 vias e estão em execução 25 ruas. São destinados R$ 26,3 milhões para recuperação de 90 vias do Santo Antônio Além do Carmo e ainda incluem as ruas da Saúde, Barris, Tororó e Liberdade.

Gislene Nogueira, moradora do bairro, conta que o aviso das obras pegou os moradores de surpresa. “A gente não sabia que seriam feitas as obras”, relata. Já para o aposentado Nilson Veloso, a administração deveria consultar aos moradores. “Hoje começaram as obras aqui na rua e não tem um engenheiro. É um direito nosso que tenha um representante do projeto para saber como está o planejamento”, diz, em entrevista ao Correio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.