Numa postagem em suas redes sociais ainda em 2014, a paulistana Silmar Vieira Gama usou o bom senso para prever a queda do prédio no centro de São Paulo. Ela afirmava passar em frente ao prédio todos os dias e afirmou nas redes: “Não precisa ser um vidente ou especialista pra saber que este prédio vai pegar fogo e muitas pessoas podem morrer!”
Abaixo o texto na íntegra:
UMA TRAGÉDIA VAI ACONTECER NO LARGO DO PAISSANDÚ!
Este prédio é imenso, bem ali no Largo do Paissandú, de onde parte os ônibus para o Terminal Cachoeirinha. Eu venho passando por lá já uns dia e venho pensando nisso. Este prédio está abandonado, quer dizer, estava, pois o pessoal do movimento de moradia invadiu ele, fez instalações clandestinas e lá está morando. São muitas famílias!
Não precisa ser um vidente ou especialista pra saber que este prédio vai pegar fogo e muitas pessoas podem morrer! E a prefeitura não faz nada! Essas pessoas têm que ser retiradas dali com urgência! Como também as pessoas que invadiram o edifício do antigo cinema Marrocos! Será preciso morrer dezenas de pessoas para a prefeitura acordar?