sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

EM MEIO A INVESTIGAÇÃO DE DECRETO DOS PORTOS, TEMER CANCELA VIAGEM À ÁSIA

Redação - 30/04/2018 07:27 - Atualizado 30/04/2018

O presidente Michel Temer cancelou, mais uma vez, a viagem que faria à Ásia a partir da próxima semana. A ida estava prevista, originalmente, para janeiro deste ano, mas foi adiada por recomendação médica. No mês anterior à viagem, o presidente havia passado por um procedimento de desobstrução na uretra, após um “quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral”. A visita, então, com passagens por Singapura, Tailândia, Indonésia, e Vietnã, foi remarcada para maio deste ano.

A previsão era de embarque no dia 5 de maio e retorno ao Brasil no dia 14. A viagem tinha como foco principal a abertura do mercado desses países para exportações brasileiras. De acordo com interlocutores do presidente, a razão do novo cancelamento são as votações no Congresso previstas para os próximos dias. Além disso, como o Brasil não tem vice-presidente no momento, as viagens de Temer ao exterior obrigam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ou o do Senado, Eunício Oliveira, que são os próximos na linha sucessória, a assumir a Presidência da República.

Neste mês de abril, quando Temer viajou ao Peru para participar da Cúpula das Américas, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira também optaram por deixar o país. Uma das razões era o receio de serem enquadrados num artigo da Constituição que trata da inelegibilidade e acabarem prejudicados nas próximas eleições caso assumissem o lugar de Temer.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.