sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MARUN EVITA COMENTAR SITUAÇÃO DE GEDDEL E LÚCIO EM VISITA A SALVADOR

admin - 27/04/2018 15:23

Primeira linha de frente da defesa do presidente Michel Temer e antigo componente da tropa de choque de Eduardo Cunha, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, não reserva a mesma beligerância quando o assunto são os irmãos Vieira Lima, implicados numa série de escândalos, sendo o mais constrangedor as malas com 51 milhões, supostamente pertencentes a Geddel.  Tais escândalos respingam no MDB baiano, como lama em terno branco. Sem se referir diretamente aos irmãos, Marun falou em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole:

“Essa questão da Bahia tem que ser resolvida pelos baianos. Sou contra generalizações. Não sei se essa é a forma correta de se atuar em questões como essa, tão nervosas. Ontem recebi o prefeito Colbert Martins [Feira de Santana], mas entendo que a questão política do MDB na Bahia tem que ser resolvida pelos baianos. Não é esse o motivo da minha visita”, analisou, na entrevista.

Analisadas em conjunto com outras declarações similares, pode-se perceber um possível isolamento de Geddel e Lúcio no MDB. Ontem, o pré-candidato ao governo do estado pelo partido, José Santana, afirmou que não defenderia os irmãos durante a campanha, ainda que provocado. O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), por sua vez, afirmou em entrevista que havia tentado uma renovação nos quadros do partido na Bahia, mas isso não havia sido possível, o que provocou a sua saída do MDB. Especula-se que o insucesso no objetivo de Reis tenha sido decorrente de intervenções dos Vieira Lima. Marun visita Salvador para reuniões com empresários locais.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.