domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR GERA 1.051 EMPREGOS FORMAIS NO PRIMEIRO TRI, INFORMAÇÃO DO CAGED

Redação - 26/04/2018 17:40 - Atualizado 26/04/2018

O mercado de trabalho soteropolitano fechou o primeiro trimestre do ano com geração positiva de 1051 empregos formais, conforme registrado no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Os números da capital baiana, nos primeiros três meses do ano, operam em consonância com os dados da economia brasileira, que engrena lento, mas consistente processo de recuperação da mais profunda crise de sus história.

A área de serviços desponta como principal vetor desta retomada na geração de empregos no primeiro trimestre. Já com o montante acrescido do número de trabalhadores sem carteira assinada, o agregado de serviços fechou o primeiro tri com 1.911 postos criados, seguido da construção civil (450), serviços de utilidade pública (364), administração pública (247) e indústria de transformação (20). Apenas para se ter uma ideia, no mesmo período do ano passado, o setor de serviços registrou corte de 5415 postos de trabalho, portanto, os números verificados no presente período representam um alívio para o mercado de trabalho de Salvador.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara comemorou os resultados:  “A criação de 1.051 empregos formais é um resultado excelente, sobretudo em relação ano anterior, quando tantos postos formais foram perdidos. O comércio, entretanto, figurou entre os setores que mais perderam postos de emprego, muito provavelmente um reflexo do ajuste nas contratações temporárias realizadas no ano passado”, destaca.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.