sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA COLINA SAGRADA NO VALOR DE R$ 11 MI COMEÇAM AMANHÃ (27)

Redação - 26/04/2018 15:35 - Atualizado 26/04/2018

Após assinatura de ordem de serviço na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito ACM Neto autoriza o início imediato das obras de requalificação do entorno da Colina Sagrada, que incluem a Praça do Largo do Bonfim e do Largo da Baixa do Bonfim. O investimento é de R$11,5 milhões e as intervenções devem durar 12 meses.

A Praça do Largo da Basílica terá os limites ampliados, de maneira que esta seja uma continuidade das escadarias do templo religioso, unificando todo o conjunto arquitetônico. O sistema viário será redesenhado, suprimindo as vias que passam em frente à entrada da escadaria principal da basílica e à Casa do Juiz da Devoção, na esquina com a ladeira dos romeiros. Será criada uma edificação, integrada ao conjunto de casas do entorno, denominado Abrigo de Velas (velário), eliminando assim o risco de incêndio no templo.

Já o Largo da Baixa do Bonfim (Praça Euzébio de Matos) será redesenhado, alinhado com os arcos da Ladeira do Bonfim, reativando os vãos para funções comerciais e de serviços. No centro da Euzébio de Matos, será disposto um pequeno palco para realizações de eventos de menor porte pela comunidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.