domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

DEPUTADO ROSEMBERG REFORÇA COBRANÇA DE RUI COSTA EM RESPONSABILIZAR MEMBROS DO MP E DA JUSTIÇA POR ABUSO DE PODER

Redação - 26/04/2018 09:00 - Atualizado 26/04/2018

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para reforçar a cobrança feita pelo governador Rui Costa (PT), nesta terça-feira (24), durante discurso proferido no lançamento da 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias. Tramita no Congresso Nacional, o Projeto de Lei que trata da possibilidade de juízes e membros do Ministério Público serem denunciados por crime de responsabilidade em caso de abuso de poder.

“Precisamos votar a Lei de Responsabilidade para que cada homem ou mulher do Ministério Público que apresente uma denúncia, e essa denúncia seja caracterizada infundada, ou se um juiz ou uma juíza condenar uma pessoa inocente, e depois fique comprovada a condenação injusta, que sejam responsabilizados”, defendeu o parlamentar petista.

Rosemberg lembrou, mais uma vez, que o ex-presidente Lula foi condenado sem provas e defendeu o combate diário do golpe jurídico que tem como objetivo afastá-lo das eleições. “O ex-presidente Lula foi denunciado pelo Ministério do Público, nessa ação do ‘fakeplex’, sobre a acusação de que OAS investiu R$ 1,2 milhão. Uma juíza em São Paulo descola esse equipamento para pagar dívidas da OAS a uma determinada empresa. E esse equipamento está nos ativos da OAS, mas foi o ex-presidente o condenado nesse formato”, criticou o deputado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.