sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

CIRO GOMES PROMETE REFORMAS NOS SEIS PRIMEIROS MESES, CASO ELEITO

admin - 26/04/2018 18:10

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, disse que vai propor reformas estruturais nos primeiros seis meses de gestão, caso seja eleito. Ele pregou, ainda, que as reformas tributária e previdenciária sejam feitas simultaneamente. “O tempo da reforma são os seis primeiros meses e vou fazer isso”, declarou.

O pré-candidato esteve presente em evento com vereadores na manhã desta quinta-feira, 26, e reconheceu que o sistema previdenciário quebrou e disse que, ao invés de resolver o problema na década de 90, “fomos criando puxadinhos”. O presidenciável afirmou que vai propor um novo modelo previdenciário para que haja ao menos um “lapso de sustentabilidade” de pelo menos 10 ou 20 anos. Se as reformas não andarem, vai propor plebiscito popular ou referendo.

Aos vereadores, Ciro aproveitou para dizer que, caso seja eleito, será difícil retirá-lo do cargo, em referência ao impeachment sofrido por Dilma Rousseff. “Não vai ser fácil não [me derrubar], porque eu não sou a Dilma Rousseff, eu sou do ramo. Você acha que um marginal como [o ex-presidente da Câmara dos Deputados] Eduardo Cunha me derrubaria? É preciso ser muito mais homem que eu para me derrubar”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.