sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

ATLETAS DE BASE COMUNITÁRIA SÃO DESTAQUE EM INTERNACIONAL E ESTADUAL DE JUDÔ

Redação - 25/04/2018 19:31

Integrantes da Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro (BCS/Baianão) tiveram boa colocação em campeonatos internacional e estadual de judô. O soldado PM Victor Araújo e seu aluno Yuri Lucas Gamarra Almeida, 16 anos, levaram medalhas para casa nos 5º e 3º lugares, respectivamente. O evento fora do país e do qual participou Victor, policial militar e instrutor do projeto ‘Luta Cidadã’, aconteceu na última quinta-feira (19), no Centro de Eventos Pedregal, San Jose, na Costa Rica, e reuniu mais de 250 atletas. Ele ficou em 5º lugar na modalidade Kata.

Já o da Bahia, realizado no Centro Pan-americano, em Lauro de Freitas, com 450 competidores e no qual Yuri Lucas esteve presente, ocorreu no sábado passado (21). Ele conquistou o 3º lugar na 3ª etapa do Campeonato Baiano de Judô. “Foi uma experiência enriquecedora poder competir com atletas de outras nacionalidades. Quanto a Yuri, venho acompanhando seus resultados excelentes neste início de carreira. Isso é fruto da disciplina que a arte marcial traz como doutrina”, destacou o soldado e instrutor Victor.

O comandante da BCS/Baianão, tenente PM Marlon Oliveira, não esconde o orgulho diante das metas alcançadas pelos projetos da base. “É sempre a sensação de fazer a coisa certa, ver o quanto esses meninos crescem através do nosso trabalho de polícia comunitária”, ressaltou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.