terça, 02 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

JORNAL DIZ QUE GUARDIOLA QUER CONVENCER INIESTA A JOGAR NO MANCHESTER CITY

Redação - 24/04/2018 09:35

Enquanto a torcida aguarda o anúncio oficial da saída de Iniesta do Barcelona, a imprensa espanhola trouxe à tona uma nova possibilidade para a carreira do meia. O jornal “As” afirma nesta terça-feira que o técnico Pep Guardiola deseja convencer o espanhol a jogar no Manchester City na próxima temporada – deixando de lado uma transferência para o futebol chinês, que estaria praticamente selada.

Segundo a publicação madrilenha, Guardiola “estaria encantando” de poder voltar a trabalhar ao lado do meia, com quem trabalhou e fez história nos tempos de Barcelona. O comandante estaria tentando convencê-lo da possibilidade de atuar em alto nível na Premier League, e este seria um dos motivos que estaria levando Iniesta a adiar o anúncio de seu futuro.

O “As” ainda aponta que há a possibilidade de o Paris Saint-Germain assegurar a contratação do espanhol, usando um clube chinês como ponte. Com parceria fechada com uma empresa do país asiático dedicada ao futebol, o time de Neymar e companhia poderia ter o meia como reforço nos próximos meses. Até mesmo o Arsenal é citado pelo jornal como possível destino, caso traga Luis Enrique para comandar a equipe na próxima temporada.

Aos 33 anos, Iniesta tem saída do Barcelona considerada certa pela imprensa espanhola. Apesar de ter assinado, no ano passado, um contrato vitalício com o clube catalão, o meia teria decidido dar fim à sua trajetória de 16 anos como profissional no Camp Nou para se aventurar no futebol chinês. O Chongqing Lifan vem sendo cotado como destino provável, embora o jogador ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre seu destino. “Na próxima semana tornarei pública a decisão sobre o meu futuro. Estou feliz tanto pessoalmente como profissionalmente. São emoções muito fortes, levo comigo o carinho que a torcida tem por mim”, disse Iniesta após a conquista da Copa do Rei, no último sábado.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.