O torcedor do Bayern de Munique se preocupa sempre que tem Cristiano Ronaldo do outro lado do campo. E essa preocupação se explica. O clube bávaro é a segunda maior vítima do português na Liga dos Campeões. Foram nove gols marcados pelo camisa 7 do Real Madrid – ele tem 10 contra a Juventus. Nesta quarta-feira, o Bayern reencontra Cristiano em ótima forma. O melhor jogador do mundo fez impressionantes 22 gols nos últimos 12 jogos. Não passa em branco há muito tempo e cresceu na reta final da temporada.
O técnico do Bayern, Jupp Heynckes, reconhece e elogia todo o talento de CR7, mas acha que o Real é mais do que o craque português. Questionado se estaria preocupado com o astro merengue, Jupp encheu a bola de um jogador comandado por ele: Robert Lewandovski. “É uma semifinal de Champions League, as quatro equipes são excelentes. Liverpool e Roma eliminaram Manchester City e Barcelona. Nossa partida também será muito importante. Tenho que dizer que respeito a cada equipe e a cada jogador. Portanto, Cristiano Ronaldo também. Tem uma carreira única. A Champions se ganha com uma equipe mais homogênea e bom futebol. Temos Robert Lewandovski. Então, vocês poderiam me perguntar o mesmo sobre ele. Ele marcou 39 gols em partidas oficiais. Quem pode pará-lo?”
Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam em Munique nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com. No site, o pré-jogo começa uma hora antes. Os jornalistas insistiram no tema e perguntaram se Heynckes trocaria Lewandovski por Cristiano. Em 2014, o Bayern caiu nas semifinais justamente contra o Real Madrid. Em 2017, nova derrota. Desta vez, foi nas quartas de final. O retrospecto recente contra clubes da Espanha é duro para os o Gigante da Baviera. Em 2015 e em 2016, o Bayern também caiu nas semis da Champions contra Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente.