sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

CONSÓRCIO DO BRT INICIA TRANSPLANTE DE ÁRVORES

Redação - 24/04/2018 17:00 - Atualizado 24/04/2018

O Consórcio BRT Salvador iniciou na tarde de hoje (24) o transplante das primeiras três árvores em função das obras de implantação dos corredores exclusivos do “ônibus rápido”. No total, serão transplantadas 169 árvores. O entorno dos corredores do BRT também irá receber vegetais transplantados, além de 1,7 mil novas espécies de Mata Atlântica como compensação as 154 árvores que precisarão ser suprimidas em função das obras. Nesta primeira etapa, serão implantados os corredores que irão ligar o Parque da Cidade à região da rodoviária.

Neste trecho, o projeto do BRT prevê, além da implantação dos corredores exclusivos por onde irão trafegar os veículos do novo modal (ônibus articulados, climatizados, e com capacidade para transportar 31 mil pessoas por hora), a construção de três viadutos, que permitirão a eliminação de sinaleiras, cruzamentos e retornos, e dois elevados para a implantação de estações seguras e modernas, além de obras de drenagem para resolver definitivamente problemas de alagamento nas vias.

Os preparativos para a operação tiveram início ontem (23), com prosseguimento na manhã de hoje (24), quando os operários, orientados por especialistas da área florestal, começaram a cavar no entorno de coqueiros que serão removidos e a preparar o terreno para receber as árvores, no gramado do Parque da Cidade. A operação, no entanto, depende do tempo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.