NOVOS MEMBROS DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA SÃO EMPOSSADOS

NOVOS MEMBROS DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DA BAHIA SÃO EMPOSSADOS

Novos membros do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE) foram empossados nesta segunda-feira (23), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, durante sessão especial do CEE. Tomaram posse a presidente Anatércia Ramos Contreiras, e a vice-presidente Mere Suely Oliveira, para o biênio (2018-2020), além dos conselheiros titulares e suplentes, que cumprirão o mandato de quatro anos (2018-2020).

Na ocasião, Pinheiro ressaltou a importância do Conselho e os desafios da gestão. “São membros que chegam com um nível de inserção e preparação sobre todos os aspectos que vão norteando a nossa participação em um Conselho a partir do que a gente pode elaborar para esse novo perfil da Educação”, destacou.

A atual presidente do CEE, Anatércia Ramos Contreiras, assumiu a presidência para o seu segundo mandato e destacou as novas perspectivas à frente do Conselho. “A intenção é que a gente possa dar continuidade ao primeiro mandato, porque a gente estabeleceu um plano de metas identificando quais são as prioridades e necessidades do Conselho, do que precisa melhorar e avançar no plano interno. No plano externo, já temos muitas ações planejadas no que diz respeito à própria interiorização do Conselho. São ações tanto com os Núcleos Territoriais de Educação, por meio da articulação com a própria Secretaria da Educação do Estado, como a articulação com a Undime e com os conselhos municipais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.