sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GOVERNO REGULAMENTA PROGRAMA DE REFINANCIAMENTO DE DÍVIDAS DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Redação - 23/04/2018 15:55

O governo divulgou nesta segunda-feira (23) as regras para que micro e pequenas empresas parcelem dívidas tributárias. O programa, conhecido como Refis das PMEs, pode beneficiar cerca de 600 mil empresas cadastradas no Simples Nacional que devem, juntas, aproximadamente R$ 21 bilhões em impostos, segundo cálculos do Sebrae.

A adesão ao parcelamento poderá ser feita até 9 de julho deste ano. Os débitos apurados no Simples Nacional até a competência de novembro de 2017 poderão ser parcelados em até 180 parcelas mensais, sendo que as cinco primeiras parcelas vencerão a partir do mês de adesão, correspondendo a 1% da dívida consolidada, corrigidas pelos juros básicos da economia, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano. Caso o contribuinte não pague integralmente os valores correspondentes a 5% da dívida consolidada (com as devidas atualizações), o parcelamento será cancelado.

“O pedido de parcelamento implicará desistência compulsória e definitiva de parcelamento anterior (até a competência de novembro/2017), sem restabelecimento dos parcelamentos rescindidos caso o novo parcelamento venha a ser cancelado ou rescindido”, informou a Receita Federal. Todas as regras foram publicadas no “Diário Oficial da União”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.