sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

BOLSONARO CRITICA RAQUEL DODGE E O DATAFOLHA

Redação - 23/04/2018 08:19 - Atualizado 23/04/2018

O deputado e pré-candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL-RJ) criticou, em entrevista na TV Bandeirantes neste domingo (23), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que o denunciou ao STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação dos crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. Bolsonaro insinuou que a procuradora poderia ser contra a candidatura dele. O presidenciável se disse alvo de “pancadas” e que “esta semana foi um festival por conta do Ministério Público me acusando de racista”.

“Ela acha muito e não encontra nada. Ela teria que, primeiro, dizer para nós por que ela entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal para acabar com o voto impresso. Ela confia no voto eletrônico ou ela faz parte do mecanismo, do sistema que interessa qualquer um se eleger em 2018, menos Jair Bolsonaro?”, indagou o deputado.

Bolsonaro emendou com novas críticas aos quilombolas, afirmando que eles não fazem nada. “Quanto aos quilombolas, eu tenho imunidade total por quaisquer palavras, opiniões e votos. Eu gostaria que a ilustríssima senhora Raquel Dodge nos acompanhasse —tem que ser nesta semana, semana que vem não vale mais— neste quilombola que eu fui, em Eldorado paulista, para ver o desperdício de recursos, maquinários abandonados. Eles não fazem absolutamente nada. É uma realidade”, afirmou, dizendo que, após a visita, Dodge iria dar razão a ele.

As críticas do presidenciável também foram direcionadas à Folha e ao Datafolha. Bolsonaro aparece na frente, tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede), nos cenários em que o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi incluído na pesquisa. Ele afirmou que o instituto “não goza de credibilidade no Brasil”. “Nas últimas eleições, 2014, em 63 oportunidades, eles erraram quem ganharia no dia seguinte. Inclusive o meu filho, no Rio de Janeiro, deu 7% no sábado, no domingo ele teve 14%”, disse Bolsonaro, referindo-se às eleições de 2016, quando Flávio Bolsonaro foi candidato a prefeito pelo PSC.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.