VAI FAZER O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL? ÔNIBUS TERÃO ESQUEMA ESPECIAL

VAI FAZER O CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL? ÔNIBUS TERÃO ESQUEMA ESPECIAL

Para garantir que os candidatos que vão fazer o concurso público da Polícia Civil da Bahia neste domingo (22) chegam antes dos portões serem fechados, às 9h, as linhas de ônibus municipais serão reforçadas. Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os coletivos vão funcionar em horário especial, das 6h às 16h, da Baixa do Fiscal até a Ribeira, com exceção da linha 111 – Baixa do Fiscal/Brasilgás, que também vai operar com a frota máxima.

Além disso, os concurseiros podem contar também com três veículos da frota reserva para a Estação Acesso Norte. De acordo com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), o certame teve 48.029 mil inscritos – número considerado recorde pelo órgão. Só para o cargo de delegado da Polícia Civil serão 129 candidatos concorrendo para cada uma das 82 vagas previstas no edital – ou seja, 10.625 pessoas se inscreveram.

Os cargos de escrivão tiveram 2.422 inscritos, levando à concorrência de 63 inscritos por vaga. Já para investigador, 34.971 pessoas se inscreveram –chegando, assim, a 39 inscritos por vaga. Os salários podem chegar a R$ 11.389,96 – para delegados, com regime de trabalho de 40 horas semanais. Investigadores e escrivães de polícia aprovados terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, também com regime de 40 horas.

Para o cargo de Delegado de Polícia é necessário ter concluído curso superior em Direito. O cargo de Investigador de Polícia exige formação superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação “B”, enquanto que o cargo de Escrivão de Polícia requer apenas o curso superior em qualquer área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.