O Partido da República (PR) tenta reconduzir Deusdina dos Reis Pereira à Vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, informa o repórter Nilson Klava, da GloboNews. Deusdina foi afastada do cargo pelo governo, em janeiro, juntamente com outros três diretores do banco depois de recomendação do Ministério Público Federal do Distrito Federal e do próprio Banco Central.
As recomendações, segundo o blog de Gerson Camarotti, no G1, tinham como base suspeitas de corrupção na Caixa investigadas pelo MPF e pela Polícia Federal, nas Operações Greenfield e Sépsis, que investigam, entre outros crimes, desvios no Fundo de Investimento do FGTS (FI-FGTS).
Deusdina dos Reis é suspeita de ter vinculado a aprovação de um empréstimo de R$ 200 milhões para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) à nomeação dela própria para uma vaga no Conselho de Administração da estatal mineira. Em fevereiro, ela foi absolvida por 3 votos a 2 pela Comissão de Ética da Presidência da República.