sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

PREFEITO RESSALTA LEGADO DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES EM MISSA

admin - 20/04/2018 16:19

O prefeito ACM Neto foi uma das autoridades presentes na missa pela passagem dos 20 anos de falecimento do deputado Luis Eduardo Magalhães, realizada na manhã desta sexta-feira (20), na Igreja de São Sebastião da Bahia, no Mosteiro de São Bento, Centro da cidade. O evento reuniu familiares, amigos e autoridades do político, que morreu de infarto aos 42 anos, em 21 de abril de 1998.

“Até hoje ele marca a história do Brasil pelo que fez como parlamentar. Por sua visão de futuro, pelo seu espírito público, Luis Eduardo é lembrado em todo o país pelo grande político que foi. Apesar de terem se passado 20 anos, seus exemplos ficam e, sobretudo, inspiram as novas gerações de políticos brasileiros”, pontuou o prefeito.

Nascido em Salvador em 16 de março de 1955, Luis Eduardo Maron Magalhães era filho de Antônio Carlos Magalhães e tio de ACM Neto. Formado em Direito, começou a vida pública em 1973 como oficial de gabinete do governo do Estado. Em 1979, tornou-se deputado estadual por dois mandatos consecutivos e, nesse período, foi presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Também foi deputado federal por três mandatos consecutivos, a partir de 1987.

Era conhecido por ser um grande articulador político, pelo espírito democrático e pelo respeito e atenção aos demais políticos, aliados ou não. Na época da morte, era considerado um dos principais nomes para assumir o governo estadual.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.