sexta, 10 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

CHUVA NÃO PARA E CAUSA TRANSTORNOS EM SALVADOR

Redação - 20/04/2018 18:44 - Atualizado 20/04/2018

Os transtornos não param em decorrência da chuva em Salvador. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ontem e hoje (20) já são considerados os dias com maior volume de chuva durante o mês de abril em Salvador. Ainda assim, o soteropolitano deve se preparar para um aguaceiro dinda maios, pois, até o momento, choveu apenas metade do esperado para o mês inteiro, dizem os meteorologistas.

No bairro de Itapoan, arros ficaram atolados, na manhã de hoje, depois que parte da pista cedeu e um buraco dividiu uma das transversais à avenida Dorival Caymmi. Houve um breve congestionamento no local. Na região de Fazenda Grande VI, a força das águas alagou imóveis e ruas. No bairro de Periperi, por sua vez, a Rua Vieira Passos e a Rua Paquetá se transformaram em rios depois das chuvas que atingiram a região. Moradores dizem que o problema é constante e que os bueiros sempre ficam entupidos. Na Avenida Aleomar Baleeiro, em São Cristóvão, o alagamento impediu o funcionamento do comércio. Porém, uma das imagens mais marcantes dos transtornos causados pela chuva foi registrada na Adhemar de Barros, em Ondina, com um alagamento, na região na qual ficam o monumento das Gordinhas.

CODESAL – A Defesa Civil de Salvador (Codesal) divulgou há pouco o boletim da Operação Chuva 2018 desta sexta-feira (20). Até as 15h30 o órgão tinha recebido 368 ocorrências. Foram oito alagamentos de área, 74 alagamentos de imóvel, 57 ameaças de desabamento de imóvel, seis ameaças de desabamento de muro, 60 ameaças de deslizamento de terra, sete ameaças de queda de árvore, cinco árvores caídas, cinco avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de imóvel, dois desabamentos de muro, seis desabamentos parciais, 120 deslizamentos de terra, 11 infiltrações e quatro orientações técnicas. Não há registro de feridos. Os locais com maios número de ocorrência foram São Marcos, com 34 chamados, seguido de Sussuarana, com 21, Sete de Abril, 20, Castelo Branco 18, Canabrava, com 16 chamados, Pau da Lima, 12 solicitações, além de Periperi, Fazenda Grande do retiro e Jardim Nova Esperança que fizeram cada uma, 11 chamados. A Codesal permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.