quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

VOLUNTÁRIAS SOCIAIS LEVAM FEIRA CIDADÃ A PORTO SEGURO

Redação - 19/04/2018 20:12

No lugar onde o Brasil foi descoberto há 518 anos, as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) promovem mais uma edição da Feira Cidadã. Realizado na Passarela do Descobrimento, em Porto Seguro, no extremo sul do estado, o evento começou na manhã de hoje e segue até o final deste sábado (21), com previsão de atender 10 mil pessoas. Idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a feira oferece procedimentos médicos como mamografia, ultrassonografia de diversas áreas do corpo e atendimento odontológico e ginecológico, incluindo o exame preventivo.

O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, explica que a ação já passou em Jequié, Ipiaú, Itarantim, Ituberá, Cardeal da Silva, Salvador e Catu. “Ainda teremos mais duas edições neste primeiro semestre. O objetivo da feira é, realmente, facilitar o acesso da população mais carente às políticas públicas. Já conseguimos atender mais de 60 mil pessoas cidades que passamos”.

A população está tendo acesso também a exames e avaliações de rotina. Integram a lista de serviço oferecidos a aferição de pressão, medição do índice glicêmico, orientação nutricional e exames oftalmológicos. Neste último item, para as pessoas que forem identificadas com alterações, serão oferecidos óculos e cirurgias de catarata. O aposentado Edinaldo Costa sabe que precisa da operação. “Aproveitei a chance e vim ver se consigo corrigir esse problema na visão”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.