quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

ALBERTO GOLDMAN DEFENDE QUE PSDB REVEJA CANDIDATURA DE AÉCIO AO SENADO

Redação - 18/04/2018 12:58 - Atualizado 18/04/2018

No “day after” em que o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu por corrupção o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-governador de São Paulo e ex-vice-presidente nacional do PSDB Alberto Goldman, uma das lideranças históricas da sigla, defende que o partido reveja a candidatura dele ao Senado Federal nas eleições gerais deste ano.

Em entrevista à Rádio Eldorado, Goldman reconheceu que a decisão do STF traz um desgaste político ao PSDB, principalmente num ano eleitoral, por isso argumentou que a legenda deve ponderar com muito cuidado se deve ter Aécio candidato (à reeleição ao Senado) em Minas Gerais: “Uma candidatura majoritária de Aécio não me parece conveniente nessas eleições”, avaliou.

A posição de Goldman é a mesma de outras lideranças do partido e do próprio presidenciável tucano, ex-governador Geraldo Alckmin, pelo temor de que o episódio possa gerar desgaste em uma campanha que promete ser muito acirrada e cujo cenário ainda está bem pulverizado. Oficialmente, Alckmin, que também é presidente nacional da legenda, diz que Aécio é quem decidirá sobre seu futuro político. (Estadão)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.