sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

REDE BAHIA EMITE NOTA DE REPÚDIO À INVASÃO DO MST À SUA SEDE

Redação - 17/04/2018 19:24

Em nota na qual repudia a ação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Rede Bahia se posicionou, de maneira enfática pela liberdade de expressão, contra o que chamou de “uma agressão aos meios de comunicação do Estado”.  A sede da Rede, que agrega a TV Bahia, o jornal Correio chegou a ser invadida pelos manifestantes.

Confira abaixo a nota:

“Informamos que hoje, dia 17 de abril, por volta das 05:55 da manhã, um grupo de representantes da CUT e FUP (Federação Única dos Petroleiros) invadiu a sede da Rede Bahia, forçando o portão da empresa munidos de facões (conforme relato dos seguranças patrimoniais), equipamentos de som e bandeiras sob o argumento de protestar contra os 2 anos do golpe civil e os 22 anos do massacre dos trabalhadores do MST, em Carajás. Com o apoio e intermediação da Polícia Militar da Bahia, os manifestantes realizaram protesto com palavras de ordem e discursos. Por volta das 09:45, o protesto foi encerrado. Não houve outras ocorrências registradas.

A Rede Bahia respeita a liberdade de expressão. Defende vigorosamente a liberdade de imprensa e a segurança dos profissionais que trabalham no exercício da comunicação, destacando que o trabalho do jornalista e da imprensa são direitos constitucionais assegurados e que contribuem significativamente para a democracia. A hostilidade sofrida hoje representa uma agressão aos meios de comunicação do Estado e a todos os profissionais de imprensa.”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.