Não há uma segunda chance. Para seguir adiante na Copa do Brasil, o Leão precisará vencer o Internacional dentro de casa. O reencontro com a equipe gaúcha é na quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão. Como perdeu o primeiro jogo por 2×1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para abocanhar a vaga nas oitavas de final do torneio. Triunfo da equipe baiana por apenas um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate classifica o colorado.
“O jogo é decisivo, é de muita importância, disputado, então a gente conta com o apoio da torcida”, convoca o meia Yago. “Vamos entrar concentrados para fazer o melhor” promete. Para alcançar o objetivo, o Vitória vai precisar colocar a bola para beijar a rede. Isso não é um problema para o time do técnico Vagner Mancini. Em 25 jogos disputados na temporada, o rubro-negro marcou 52 gols, média de 2,08 por partida. No entanto, o Leão ainda não sabe se terá seu principal goleador em campo.
Artilheiro do Vitória na temporada, com 13 gols, Neilton tenta se recuperar a tempo de uma contusão na coxa. Nesta terça-feira (17), ele fez um trabalho com bola à parte com o assistente de preparação física Lucas Penha. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o atacante será reavaliado na quarta-feira (18) para saber se terá condições de enfrentar o Internacional.
Quem tem presença garantida em campo é o vice-artilheiro do time em 2018. Autor de nove gols, Denílson assinou o gol rubro-negro contra o Internacional na primeira partida desta quarta fase da Copa do Brasil. Na cola dele está Yago. Dono de sete gols no ano, o meia também se habilita a resolver.
Além da dúvida de Neilton, o técnico Vagner Mancini segue sem poder contar com Fillipe Soutto, Luan, Bryan, André Lima e Cleiton Xavier, todos machucados. Nesta terça, o treino foi fechado à imprensa. Treinamento para cobrança de pênaltis foi uma das atividades realizadas. O elenco rubro-negro volta a treinar na Toca do Leão na tarde de quarta e inicia a concentração em seguida.