O zagueiro Henrique desembarcou em Buenos Aires, no fim da tarde da última segunda-feira, ainda sentindo dores no pescoço, devido à queda de cabeça que teve após se chocar com o zagueiro João Carlos, do Fluminense, aos 38 minutos do segundo tempo da vitória do Corinthians por 2 a 1, no último domingo.
O exame realizado, porém, não indicou lesão, o que aumenta as chances de o zagueiro enfrentar o Independiente, da Argentina, nesta quarta-feira, pela Libertadores. “Ontem (domingo) estava bem pior, ruim até para andar. Hoje já consigo caminhar, ainda sinto dificuldades e dores ao mexer a cabeça, mas vai melhorar. Vamos ver como acordo para poder treinar”, disse Henrique.
O médico Ivan Grava está otimista com a recuperação de Henrique. “Os exames não deram nada. Ele teve um espasmo muscular por causa do trauma”, informou. Nesta terça-feira, o zagueiro fará trabalhos de fisioterapia e massagem no local. Se ele não puder jogar, será substituído por Pedro Henrique.
“O importante é que nada mais sério aconteceu. Na hora você fica preocupado porque foi uma queda feia, caí de cabeça, mas felizmente está tudo bem. É ter paciência e tratar para recuperar”, comentou. O técnico Fábio Carille definirá a escalação do Corinthians para enfrentar o Independiente na tarde desta terça-feira, em treino em campo anexo ao estádio El Cilindro, do Racing.