quarta, 17 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2425

PREFEITURA INAUGURA PRAÇA DA JUVENTUDE NESTE SÁBADO (14)

Redação - 14/04/2018 10:45

A Prefeitura inaugura neste sábado (14), às 10h, a Praça da Juventude, localizada na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava (logo após as bilheterias do Barradão). O espaço de esporte e lazer conta com campo de futebol, pista de skate, ginásio poliesportivo, anfiteatro, área multiuso, quadra de areia e pista de corrida. Trata-se de uma das mais completas praças que Salvador já viu e a entrega faz parte das comemorações pelo aniversário de 469 anos da primeira capital do Brasil. O investimento é de R$2,4 milhões. Para celebrar a inauguração, acontece também neste sábado, no mesmo local, uma batalha de fanfarras. O prefeito ACM Neto estará presente.

Para que os espaços e equipamentos esportivos sejam bem aproveitados, a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel) vai promover atividades de iniciação ao esporte, como futsal, basquete, handebol, vôlei e ginástica rítmica. A execução das modalidades esportivas pode ocorrer por meio de articulação com associações e ligas desportivas. Além disso, a Semtel planeja contar como apoio da comunidade local e de outros órgãos da Prefeitura para desenvolver ações culturais no espaço do anfiteatro.

As atividades esportivas serão realizadas dentro do projeto de Iniciação Esportiva Salvador (IESSA), que já atende diversas pessoas nos Barris, Itapuã, Boca do Rio, Calabar e Valéria. Serão disponibilizadas 300 vagas para as atividades da Praça da Juventude para crianças e adolescentes que estejam matriculados em uma instituição de ensino pública ou privada.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.