Uma série de homenagens será realizada para lembrar a memória do deputado Luís Eduardo Magalhães por ocasião dos 20 anos de sua morte, no dia 21 de abril. As primeiras comemorações a Luís Eduardo, que era filho de Antonio Carlos Magalhães e Arlette Maron de Magalhães, iniciam-se na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, quando a obra do político será relembrada em uma sessão especial, requerida pelo deputado Adolfo Viana.
Familiares, amigos e líderes políticos devem se reunir no evento, que acontece no dia 18 de abril, quarta-feira, às 10h. Além do depoimento de pessoas próximas a Luís Eduardo e discursos de representantes governamentais que conviveram com o deputado, a sessão também deverá repassar fotos e vídeos dos principais feitos do político.
Na sexta, dia 20 de abril, uma missa será celebrada em memória de Luís Eduardo, às 9h, no Mosteiro de São Bento. Estão previstas ainda homenagens a Luís Eduardo Magalhães em Brasília, onde, em uma sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, no dia 25 de abril, às 09h, deputados de todos os partidos devem discursar. Depois da sessão, será aberta, no salão nobre da Câmara dos Deputados, uma exposição de fotos e acontecerá o lançamento de uma publicação sobre o deputado Luís Eduardo.