sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FERNANDO MIGUEL E CAÍQUE ACUMULAM FALHAS E NÃO PASSAM CONFIANÇA

Redação - 13/04/2018 11:39

Na véspera de começar a participação do Vitória no Campeonato Brasileiro de 2018, a competição mais importante no calendário rubro-negro, Vagner Mancini tem alguns problemas para resolver. O primeiro deles, ao menos por ordem de escalação, é no gol. Quem será o goleiro titular do Leão na Série A? Fernando Miguel e Caíque, os dois que tiveram oportunidades até aqui, estão longe de viver boa fase na temporada.

A falha mais recente foi de Caíque, quarta-feira, contra o Internacional. O camisa 23 levou um frangaço, aos 44 minutos do segundo tempo, e o time terminou derrotado por 2 a 1. A escalação de Caíque na partida, inclusive, pegou muita gente de surpresa. Até então, ele havia jogado apenas nas partidas em que Fernando Miguel estava lesionado ou precisava ser poupado.

Depois da derrota no Beira-Rio, Vagner Mancini explicou que, dessa vez, a mudança na meta rubro-negra aconteceu por opção. Tanto que Fernando Miguel viajou com time e ficou à disposição no banco. “[Caíque] fez grande jogo, entrou na equipe hoje por opção minha. Talvez fosse escolhido o melhor do jogo, mas, infelizmente, no finalzinho tomou o gol”, contou Mancini.

“Caíque está arrasado porque tomou um gol que normalmente não tomaria. Ele está chateado, mas a gente tem que entender que faz parte. Temos que dar apoio ao goleiro. A gente tem que abraçar o jogador e dar a confiança necessária”, argumentou o treinador, em defesa do goleiro jogador pelo Vitória.

Fato é que esse não foi o primeiro erro de um goleiro do Vitória em 2018. O próprio Caíque já havia falhado no triunfo do time por 3 a 2 diante do Bahia de Feira, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.